Yzalú grava clipe de “Cabeça de Nêgo”, do Sabotage, na casa do rapper

Atualizado em 09/01/2016

Sem dúvida, uma das homenagens mais bonitas ao Sabotage. Com imagens da Favela do Moinho e da Favela do Boqueirão, onde Sabotage gravou o épico “Um bom lugar“, Yzalú mantém viva a história do rapper ao lançar clipe da música “Cabeça de Nêgo“.

Mesmo com a mistura do RAP e outros estilos musicais ficando cada vez mais comum, não é assim tão “normal” vermos artistas de outros gêneros regravando o RAP Brasileiro. Entretanto, Yzalú tem ficado craque nisso. Com estilo musical mais MPB e a consciência mais RAP, ela cria algo novo que denomina em seu site de “RAP no violão”.

Não há muito o que falar da música em si, pois é a regravação de uma música clássica do nosso RAP. Assim, pensa na responsa que deve se ter para regravá-la? Yzalú não só foi corajosa, como incrível. Não só por manter a memória do rapper ainda mais viva, mas por fazê-lo com qualidade, de forma maravilhosa. Simplesmente, arrepiante.

Aliás, coragem e competência é o que não falta para Yzalú. Depois de colocar na internet uma regravação acústica de “Jesus Chorou“, do Racionais, a paulistana chamou a atenção e foi cantar “Um bom lugar” num grande festival de RAP, apresentando-se entre Dexter e Facção Central.

Se já não bastasse a linda homenagem ao Sabotage, o clipe por si só é bem da hora. Marcado por uma mistura de cores bem vivas, “Cabeça de Nêgo” mostra as andanças da música pra sair lá da favela e chegar no seu ouvido. Além das filmagens na casa em que Sabotage morou nos últimos 5 anos de sua vida, também há a passagem pela Favela do Moinho, onde Yzalú participou do evento Moinho Vivo, realizado em resposta ao incêndio criminoso que desabrigou vários moradores.

A iniciativa é ótima, pois destaca a importância de um dos grandes pilares da nossa música. Não nos importaremos de ver outras iguais a essa, desde que mantenham a qualidade, claro. Aliás, até o filho do Sabota parece que curtiu a ideia, cês viram ele ali no clipe?

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *