Hip Hop é usado como treinamento de gestores em grandes empresas

Atualizado em 22/09/2013

Se o “RAP salvou mais moleque que qualquer projeto social”, como diz o Emicida, então o Hip Hop vai salvar muitos executivos de empresa. Um programa de formação de gestores, da universidade americana de Pittsburgh, usa o Hip Hop, desde o letrista ao operador de som, como treinamento.

O “Hip Hop on L.O.C.K” (Leadership development, Organizational skills, Cooperative economics and Knowledge of the music business, que seria algo mais ou menos como ‘desenvolvimento de liderança, habilidades organizacionais, economia cooperativa e conhecimento de negócios em música’) leva os participantes a criarem músicas do gênero em cooperação com outros participantes, atuando desde a criação da letra até o som. Assim, aprendem a se adaptar fora da sua zona de conforto, pois a partir do momento que adotam um pseudônimo no Hip Hop, eles não são mais os líderes de equipe que eram antes, precisam partir do zero, trabalhando em grupo com pessoas que nem conhecem. Haja nome pra tanto “MC”!

Hip Hop é usado como treinamento de gestores em grandes empresasQuando iniciou-se, o projeto era apenas para os jovens carentes, mas fez tanto sucesso que empresas como a FedEx, a Bayer, UPMC e até do departamento de polícia da cidade resolveram inscrever seus executivos. Assim, em 2009, foi graduada a primeira turma dessa nova fase.

E aqui no Brasil eles insistem em desprezar a cultura de rua, vai saber…

*A matéria completa você pode ver no site da Exame.

#vaiRAP

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *