• Capa do CD Bonde da Madrugada, da Cone Crew Diretoria
  • Emicida com Beatnick e K-Salaam
  • Rappin Hood em campanha da CBF contra o preconceito no futebol
  • CD Illmatic, do Nas
  • Ogi, Emicida, DJ Caique, Rael e Kuririn em inSOMnia
  • Vinil especial Duas de Cinco, do Criolo
  • Capa Em Favor do Réu, do Síntese e Projetonave
  • Eduardo

Os 10 posts mais acessados em 2011

Pra quem conhece a gente há um tempo, tá ligado que começamos com o domínio de blog lá em setembro de 2010 e só no meio do ano passado, 17 de junho pra ser exato, é que criamos o nosso próprio domínio.

Então, como começamos a fazer os “5 posts mais vistos no mês”, precisávamos fazer o mesmo pro ano passado, mesmo que só tivemos meio ano pra contar de história. Mas, acho que é digno fazer os 10 mais, certo? Bom, vamos lá!

Ah, antes é bom ressaltar que consideramos todos os posts desde 17 de junho, ou seja, tem post que só foi feito agora no final do ano e tal.

Os 10 posts mais acessados em 2011:

10º: Com Emicida e Criolo, RAP faz barba, cabelo e bigode no VMB 2011! – “E eles nem gostam de RAP lá, mano”. É, talvez a MTV nunca tenha realmente gostado de RAP, ou o seu público, mas a verdade é que ou eles passam a gostar ou vão ter de engolir a parada… e sem cuspir, heim! – Veja o post completo aqui.

9º: Emicida e Skank gravam clipe 3d da música Presença – Já não há mais barreiras para Emicida. O rapper já gravou com NX Zero, já fez shows em grandes festivais do Brasil e dos EUA, já liderou o TOP10, concorre ao VMB em várias categorias e agora participa do clipe “Presença“, do Skank, uma das bandas de rock/pop mais famosas do Brasil! – Veja o post completo aqui.

8º: Na gravação de seu DVD, Projota lança a música “O RAP É FODA”, com Kamau_ e Max BO - Além do nome da música já dizer tudo, o clima era perfeito pra uma apresentação dessas. Três grandes nomes do RAP no mesmo palco, cantando algo que resumia em palavras aquilo que todos concordavam: “O RAP É FODA“! É uma pena que o público ainda não tinha conhecimento da letra e não pode acompanhar da melhor maneira possível, mas a parada ficou incrível mesmo assim. - Veja o post completo aqui.

7º: Emicida emociona com a “Canção Para Meus Amigos Mortos - Depois da música “Viva”, Emicida volta com mais uma da EP “Doozicabraba e a Revolução Silenciosa”. Se “Viva” era uma música super alegre, pra frente, agora o rapper mostrou o outro lado da moeda. Com a participação da cantora Paola Lucio no refrão, Emicida canta o sentimento de perda em mais uma faixa cheia de emoção. De acordo com o twitter do Evandro Fióti, irmão do Emicida, essa é uma faixa que vai ficar guardada pra sempre na história deles, pois seu tio veio a falecer logo após a finalizarem. – Veja o post completo aqui.

6º: PROMOÇÃO: camiseta “A rua é nóiz” autografada pelo Projota - Foram 85 frases recebidas pelo twitter. 55 frases recebidas pelo Facebook. Você realmente queriam ganhar, né não? Obrigado a todos pela participação, foi muito foda comemorar 1 ano com tanta gente. Satisfação total, mesmo!  - Veja o post completo aqui.

5º: CELEBRAI – Emicida, Projota e Rashid: 3 Tenores in Concert – Há um tempo atrás, umas das coisas que mais se pedia no cenário do RAP Brasileiro era uma reunião de Emicida, Projota e Rashid. Com a negativa, ocorreram muitos boatos de uma possível desavença entre eles, alguma briga que tenha os separado. A cobrança é devida ao passado deles, que antigamente formavam o grupo “Na Humilde Crew”, gravaram juntos a música “Ainda Ontem”, presente na primeira mixtape do Emicida, e desde então nunca mais haviam “trabalhado em conjunto”. Os pedidos e rumores continuavam… – Veja o post completo aqui.

4º: Rock in Rio 2011: Por um mundo melhor – Emicida, Toni Garrido e Zé Ricardo – O Rock in Rio é um dos grandes festivais de música e conta com atrações nacionais e internacionais de diversos gêneros musicais. Como todo mundo já deve estar sabendo, o Emicida é o principal representante do RAP Brasileiro no evento, que acontece em setembro e outubro no Rio de Janeiro. Se isso já não bastasse, o rapper ainda participa da música “Por Um Mundo Melhor“, projeto do evento, ao lado de Toni Garrido e Zé Ricardo. - Veja o post completo aqui.

3º: Nova Ordem – Emicida, Projota e Rashid – Incrível! Os caras fizeram uma música em 4 horas, na webcam, ali na frente da geral e olha o que saiu: um hit! Com produção Nave Beat, já era de ficar da hora, mais um toque de Emicida, Projota e Rashid, os 3 Tenores, não tinha como falhar. - Veja o post completo aqui.

2º: DVD do Projota: realizando sonhos e fazendo história! – Quem conhece o Projota pelo menos desde a época em que ele tinha apenas a EP “Carta aos Meus“, sabia que esta hora ia chegar. Não a hora de gravar um DVD, pois isso qualquer um com apoio/dinheiro pode fazer, mas sim a hora de consolidar seu nome entre os grandes do RAP Brasileiro. Mas, o que foi feito no Curitiba Master Hall, no dia 27 de novembro, foi muito além de um DVD qualquer, foi história sendo escrita. Escrita por aqueles que mereciam escrevê-la. - Veja o post completo aqui.

1º: Só Tem Jogador – Gabriel o Pensador & Bloco Bleque – Sempre que você vê o nome do Gabriel o Pensador em uma música, você imagina algum tipo de crítica à sociedade implícita na letra, pois esse sempre foi o grande foco do rapper. E por mais que nesta música não cabia algo desse tipo, Pensador vai além de uma narração do futebol e faz uma narração de vida, com uma boa mensagem de incentivo. O Bloco Bleque acrescenta musicalidade e ginga, deixa a música mais à brasileira. Lindo! - Veja o post completo aqui.