Categoria

DJ/Beatmaker/Beatbox

Notícias e novidades sobre a arte dos DJs, beatmakers e beatboxers.

RAPtrospectiva 2014: momentos que marcaram o ano do Hip Hop Brasileiro

RAPtrospectiva 2014: 33 momentos que marcaram o Hip Hop Brasileiro no ano

por

Mais um ano de muitos acontecimentos pro Hip Hop Brasileiro, um ano que trouxe a volta de muitas lendas às atividades, grupos que se reuniram e, infelizmente, um ano de certas picuinhas. Em meio a tantas emoções, entre alegrias, tristezas e decepções, separamos alguns momentos que deixaram uma marca no ano e merecem ser relembrados. *Momentos apresentados em ordem cronológica, do mais antigo ao mais atual; **Evitamos colocar clipes e discos na lista porque em breve faremos uma especial para cada uma das duas categorias. Participação do Slim Rimografia no Big Brother Brasil Não foi o primeiro rapper a participar de um reality show (inclusive, conversamos com o Xis sobre o assunto; ele participou da “Casa dos Artistas”, do SBT), mas, em (…)

Fala mais

DJ Duh e Zinho Beats no remix de Happy

DJ Duh e Zinho Beats celebram o ano com remix trap de “Happy”, do Pharrel

por

Na última sexta-feira (26), DJ Duh e Zinho Beats lançaram o remix da música “Happy”, do Pharrel, um dos grandes destaques mundiais em 2014. Além da homenagem ao já clássico som, a intenção dos caras era comemorar o ano e a marca de 10 mil plays em outro remix que fizeram, da música “Selfish”, do Slum Village. Pra dar o tom de celebração, nada melhor do que escolher o ritmo que cresceu assombrosamente no Brasil nos últimos tempos: o trap! – Faça o download oficial do remix de “Happy”. O remix de “Happy” foi mixado e masterizado pelo próprio DJ Duh. https://soundcloud.com/dj-duhproducer/pharrell-williams-happy-dj-duh-x-zinho-beats-remix

Fala mais

KL Jay

KL Jay fala sobre atual momento do RAP Brasileiro: “estamos na melhor fase”

por

DJ KL Jay não é apenas um dos principais integrantes do Racionais e um dos principais DJs do Brasil, mas é também uma das mais atuantes e influentes vozes no Hip Hop Brasileiro. E ele sabe disso, sabe da responsa que é ser quem ele é e ter alcançado o que alcançou. “Convivo [com o Hip Hop] 24h. Então, para mim, a minha parcela de responsabilidade é de 100%. Para o bem e para o mal. Se eu fizer merda, estarei dando o exemplo. Se eu acertar, estarei dando o exemplo”, comentou à Folha de S. Paulo. Não há duvidas de que foram mais acertos do que erros. Não à toa, a cultura de rua conseguiu expandir e alcançar muito (…)

Fala mais

Mixtape Dos90AtéAqui, do DJ Nyack

DJ Nyack lança mixtape “Dos90AtéAqui Vol. I”

por

No último sábado (20), DJ Nyack lançou a mixtape “Dos90AtéAqui Vol. I”, uma homenagem ao primeiro ano do lançamento da sua mixtape 50 e do seu site. Com 30 faixas e uma capa bem old school, o trampo reuniu RAPs dos anos 90 até meados de 2009 que fazem parte do dia a dia do DJ. – Ouça a mixtape “Dos90AtéAqui Vol. I” direto no site do DJ Nyack; – Faça o download oficial da mixtape “Dos90AtéAqui Vol. I”. “[As faixas reunidas] me fazem enxergar que existem pessoas que enxergam a importância e respeitam essa cultura chamada ‘Hip Hop’ assim como eu e vários caras que admiro, conheço e tive oportunidade de trabalhar”, comentou ele. Uma foto publicada por Dj Nyack (@djnyack) em (…)

Fala mais

CD Whaaa!, do Tropkillaz

Tropkillaz lança o CD “Whaaa!”

por

Na última sexta-feira (19), o Tropkillaz (Zegon e André Laudz) lançou o CD “Whaaa!”. Com apenas 3 faixas, o EP reúne as participações de Pyroman e The Kemist. O trampo é o primeiro de inéditas da dupla pelo selo Buuum, que recentemente também lançou a música “Tombei”, da Karol Conká com o grupo. – Ouça oficialmente o CD “Whaaa!” no Soundcloud; – Faça o download oficial do CD “Whaaa!”. O Buuum Trax, como vem sendo chamado, é uma criação da Skol Music que conta com gerenciamento do Zegon. Whaaa! – Tropkillaz Tropkillaz Theme La vie (part. Pyroman) Figure 8 (part. The Kemist)

Fala mais

“Zumbitape” reúne músicas para não esquecermos da luta de Zumbi

por

No dia 20 de novembro de 1695 Zumbi dos Palmares, líder na luta pelos direitos dos negros, foi morto. Hoje em dia a data é conhecida como feriado da Consciência Negra, e apesar de uma parcela da população se preocupar mais com o feriado em si, para muitos a data é uma mostra de que a luta de Zumbi ainda segue. Em homenagem a data o pessoal do Blog Macacos Me Mordam em parceria com o DJ Abade, lançou a “Zumbitape”, com 17 faixas que lembram da luta do movimento negro. – Faça o download oficial da Zumbitape. A mixtape ainda tem músicas inéditas do Underson Leityy com o Rhenan Duarte e do Vh2 com o Terceira Safra. Abaixo cê (…)

Fala mais

DJ Abade e a Trap e Dubstep - Uma Mixtape de Peso

DJ Abade lança mixtape “Trap & Dubstep – Uma mixtape de peso”

por

No último dia 4, DJ Abade lançou a mixtape “Trap & Dubstep – Uma mixtape de peso”, unindo dois ritmos que têm tocado muito nas pistas. O bagulho não mente e solta o peso mesmo com remixes de músicas do Jay Z, dos brasileiríssimos e mestres no assunto Tropkillaz, Skrillex, e muito mais. – Faça o download da mixtape “Trap & Dubstep – Uma mixtape de peso”; – Ouça a mixtape “Trap & Dubstep – Uma mixtape de peso” no Soundcloud. Trap & Dubstep – Uma mixtape de peso Jason Derulo – Wiggle wiggle (Remix) Flosstradamus – Rollup (Baauer Remix) Jay-z – Dirt off shoulder (Brillz & X Trip Remix) Tropkillaz – Boa noite Dj Fresh & Diplo – Earthquake Eptic – Danger Crissy Criss (…)

Fala mais

DJ Nyack

DJ Nyack lança mixtape “R&B Session Vol. V”

por

Na última segunda-feira (20), DJ Nyack lançou a mixtape “R&B Session Vol. V”, com faixas nacionais e internacionais. Entre aquelas mais conhecidas e outras nem tanto, o DJ destaca a essência “soul, funk e muito amor”. – Faça o download da mixtape “R&B Session Vol. V”; – Ouça a mixtape “R&B Session Vol. V” direto no site do DJ Nyack. “Música pra ouvir no trânsito, em casa durante aquela faxina que você deixou pro sábado ou até mesmo enquanto se arruma para aquela festa que você esperou o mês todo e separou a melhor roupa pra encontrar aquela pessoa”, escreveu ele. A photo posted by Fernando Silva (@djnyack) on Out 10, 2014 at 7:17 PDT R&B Session Vol. V – DJ Nyack (…)

Fala mais

Grupo Opni e KL Jay

A convite de graffiteiros, KL Jay visita galeria a céu aberto na quebrada

por

Na última segunda-feira (20), o Grupo OPNI disponibilizou mais um episódio da série que tem levado grandes nomes do Hip Hop à galeria a céu aberto criada na Vila Flávia, em São Paulo. – Assista a todos episódios da série “Grupo OPNI convida”. Neste quarto episódio, DJ KL Jay colou pra conhecer o muito bem ilustrado espaço e trocar uma ideia com o público sobre periferia, como não poderia ser diferente. “Dar um rolê na quebrada colorida é outra coisa, outra coisa. Parece um galeria de arte mesmo”, comentou o DJ sobre a visita. O projeto faz parte do “Favela Graffitada”, que tem como objetivo graffitar todos os muros, cantos, vielas e casas, transformando assim o bairro em uma grande galeria de arte (…)

Fala mais

Marco Zero do Hip Hop

Conheça o Marco Zero do Hip Hop, inaugurado em São Paulo

por

No dia 26 de setembro, foi inaugurado em São Paulo “O Marco Zero da Cultura Hip Hop no Brasil”, na esquina das ruas 24 de maio com a Praça Dom José de Barros. Naquele pedaço de chão onde Nelson Triunfo e companhia disseminavam literalmente a dança de rua, na década de 80, foi assentada uma pedra de granito e nela gravada o nome dos breakers percussores do movimento. Embora a dança era o grande foco da época, nomes como Pepeu e MC Jack já colavam nos eventos e não demoraria tanto tempo assim pro movimento migrar pra Estação São Bento e Thaide & DJ Hum, Racionais e tantos outros nomes aparecerem. Pra homenagear essa história tão rica e tão pouco explorada, o (…)

Fala mais

DJ Hum

DJ Hum e O Expresso do Groove lança música “Ilha bela”

por

Na última quarta-feira (15), DJ Hum e O Expresso do Groove lançou a música “Ilha bela”, produzida pelo próprio DJ. O título ajuda a imaginação a viajar por vários lugares logo que você aperta o play. Dá pra sentir o ritmo tropical de uma tarde na rede ou uma festinha na areia com muito Samba Rock. “Ilha bela” é mais uma das músicas do CD solo do Hum com a sua banda, O Expresso do Groove, composta por sete músicos que tocam os mais diversos instrumentos e capricham nas variadas vertentes da Black Music. A faixa ainda receberá uma tiragem em vinil 7′ e será inclusa na compilação “Brazil New Bossa”, com tiragem exclusiva na Europa e Japão.

Fala mais

CD Da Lama ao Caos, remix do Sala 70

Sala 70 lança remix do clássico CD “Da lama ao caos”, da banda Chico Science & Nação Zumbi

por

No último dia 3, Sala 70 lançou um remix do clássico “Da lama ao caos”, primeiro álbum de estúdio da lendária banda Chico Science & Nação Zumbi, lançado em 1994. Além de remixar cada uma das faixas, o produtor também lhes deu novos nomes, mais adequados à nova criação. A faixa “Risoflora”, por exemplo, passou a se chamar “Olodum Trip”; “A praieira” agora é “Cerveja Boombap” (as outras você confere abaixo). O trampo não só apresenta toda a diversidade do Sala como também serve de homenagem a um dos grupos mais influentes na música brasileira. – Ouça oficialmente do CD “Da lama ao caos” remixado pelo Sala 70; – Faça o download oficial do CD “Da lama ao caos” remixado pelo Sala (…)

Fala mais

DJ Erick Jay

Britânico vence principal competição de DJs do mundo; Erick Jay fica em 7º

por

No último domingo (5), foi realizada a etapa final do DMC World DJ Championship, principal campeonato de DJs do mundo, em Londres, na Inglaterra. A competição se dividiu em três categorias: a categoria principal, com 10 competidores e apresentações de 6 minutos; a categoria “Batalha pela supremacia”, com também 10 competidores, mas duas sessões de 60 segundos nas quartas de finais e duas de 90 segundos nas semi-finais e final; e a categoria por equipes, com até 4 DJs e apresentações de 6 minutos. Assim como na  final do DMC Online, DJ Erick Jay foi o único representante do Brasil. Depois de vencer os compatriotas Abade, Grélo, Fabinho BW e Marques na final nacional, ele não teve muita sorte na capital inglesa (…)

Fala mais

DJ KL Jay

KL Jay lembra dificuldades do começo e mostra sua mágica nos toca-discos

por

DJ KL Jay é provavelmente o DJ mais importante do Hip Hop Brasileiro. Integrante do Racionais, ele não só influenciou muita gente a seguir carreira como ensinou outros tantos também. Em matéria do programa “Mais Cultura”, da TV Cultura, o comandante da nave-mãe lembrou das dificuldades do começo, principalmente pela falta de recursos. Entretanto, ele mesmo credita essa dificuldade a um aprendizado muito mais profundo das técnicas. KL Jay também aproveitou para mostrar um pouco mais do seus movimentos e como realiza sua mágica nos toca-discos, que impressiona inúmeras pessoas pelo Brasil todo.

Fala mais

1 2 3 10

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com