Categoria

Gringos

Informações, notícias e análises sobre o Hip Hop ao redor do mundo.

À la Marechal, Lin-Manuel Miranda se torna um dos destaques do rap, sem lançar CD

por

O que você espera do seu artista favorito? Se ele for um pintor, provavelmente que ele exponha novas pinturas, apresente alguns desenhos ou pelo menos uns rascunhos; se for escritor, novos livros, publicações em um blog ou uns textões de Facebook, é o mínimo. Mas, e se for um rapper? Não, esta não é a segunda parte da “O que realmente queremos dos rappers?“. Bom, se seu artista favorito for um rapper, você provavelmente quer que ele faça mais e mais rap; você provavelmente gostaria de escutar um som novo por semana, certo? Se for assim, eu diria pra você escolher com cuidado. Assim como outras artes, o rap permite que artistas ganhem reconhecimento e respeito mesmo sem lançar muitos (…)

Fala mais

W-Magic lança “Bicho do Mato” com participação de Valete

por

W-Magic, rapper português da nova vaga, proveniente de Lisboa, sempre teve uma paixão muito especial pela escrita. Inicia o seu percurso pelo rap aos 16 anos, fruto das influências de Boss AC, Mind da Gap, Sam The Kid, Valete, Reflect, Eminem, entre outros. Em 2015, W-Magic, dá cartas com o seu primeiro álbum de originais “Bicho do Mato” que conta com participações como Valete, Diogo Piçarra, Hugo Baptista (The Guest), Reflect, entre outros. Para além de todas as participações de ouro, a MC conta, ainda, no seu álbum, com a originalidade de 3 poemas da sua autoria e declamados pela própria. “Bicho do Mato” é o título da faixa que dá nome ao álbum, cujo vídeo foi lançado no passado mês de Abril (…)

Fala mais

MC K e Valete apresentam “Ganhos do Percurso”

por

Rotulados ao rap político e de intervenção social, MCK & Valete, desviam-se da dinâmica habitual das suas abordagens e decidem partilhar conquistas materiais e imateriais oriundas do rap, bem como, a perspectiva de vida e projeção pessoal absolutamente alterada pela ideologia do Hip Hop. O instrumental traz a sonoridade nostálgica do Gangsta Rap West Coast e há créditos para Loromance que reduz os dois versos no refrão. Download

Fala mais

NGA lança vídeo da faixa “Normal”

por

Nos últimos tempos odiado por uns pelo conteúdo das suas letras e amados por outros pelo mesmo motivo, a verdade é que NGA, é um fenômeno incontornável no atual panorama do Rap feito em Português. Muito mais do que músico, o rapper, é a prova de que é possível atingir patamares que pareciam impossíveis quando nos comprometemos com algo e o fazemos de corpo e alma. A provar isto, está a mais nova música e videoclipe do líder da Força Suprema. Lançada como a primeira música promocional da saga de mixtapes, “Mais Quente Que Fogo”, no seu nº 7, e que o deram a notoriedade que hoje ostenta, “NORMAL”, além de trazer uma letra que explica entre outras o porquê (…)

Fala mais

Mundo Segundo & Sam The Kid unem-se e lançam a música “Tu Não Sabes”

por

Mundo Segundo e Sam The Kid, dois ícones do Hip Hop português uniram-se para lançar aquele que provavelmente é um dos álbuns mais aguardados em Portugal. “Tu Não Sabes” é o título do single que foi liberado na passada quarta-feira, dia 29 de Abril e que já conta com mais de 174 mil visualizações no YouTube. O vídeo foi realizado por Cru-ew (Francisco Gomes & Bernardo Caldeira), a música foi produzida e escrita por Mundo Segundo e Sam The Kid no 2º PISO, estúdio do Mundo Segundo em Gaia.

Fala mais

Estudo mostra que escutar “In da club”, do 50 Cent, pode te ajudar a conseguir um trampo

por

A ligação do RAP com os negócios não é segredo pra ninguém. Os rappers não só parecem ter uma pré-disposição para o empreendedorismo, como também suas letras inspiram outros tantos empreendedores. Isso tornou o Hip Hop em uma ferramenta poderosíssima para o treinamento de gestores de grandes empresas e os rappers em modelos para quem quer empreender. E o poder do RAP vai ainda mais além. Um estudo recente da Society For Personality And Social Psychology mostrou que só de escutar a música, candidatos a vagas de trabalho se sentem mais confiantes em entrevistas. Tudo bem que isso não serve só para o RAP, mas para todas faixas que possuem um baixo pesado. O interessante é que a faixa “In da club”, do (…)

Fala mais

Duc & Niiko lançam faixa “Em Memória”

por

“Em Memória” é a faixa que marca o inicio de uma nova jornada da dupla Duc & Niiko. Esta é uma homenagem a todos aqueles que já se foram e que deixaram marcas positivas nas nossas vidas. O videoclipe ficou a cargo de Wil Soldier. Download

Fala mais

Cfkappa lança vídeo da música “Mutatis Mutandis” extraído do seu novo álbum

por

Mutatis Mutandis é uma expressão em latim que significa “mudando o que tem de ser mudado”. Nesta faixa extraída da próxima obra discográfica de Cfkappa, o mesmo aborda em introspecção sobre o que o rodeia, e factores que o levaram a ser quem é hoje. O artista usa rimas para exprimir aquilo que tem interiorizado. “Redireccionando Influências” será comercializado oficialmente dia 20 de Dezembro no Elinga Teatro, a partir das 8 horas.

Fala mais

Mundo Segundo lança o clipe da faixa “Bate Palmas” com participação de Deau

por

Mundo Segundo é uma figura incontornável do hip hop português e um dos mais ativos embaixadores do movimento. Falar do seu percurso é recuar no tempo até à década de 90, altura em que começou a dar os primeiros passos na música, e passar em tom de nostalgia quase 20 anos de carreira que influenciaram muitas gerações tanto a nível artístico como social, e que ficaram marcados pela incessante procura por novos ambientes e estéticas sonoras. A faixa “Bate Palmas” foi extraída do seu mais recente álbum “Segundo Ancião”, ela foi produzida por Sam The Kid e conta com a participação de Deau.

Fala mais

#RRPL Apresenta: Maestro Beya vs. Mente Mágika, A “Batalha dos Reis”

por

A #RRPL (Reis do Rompimento Primeira Liga) é a principal liga de rompimento de Angola e que terminou há algumas semanas a sua 2ª temporada. No passado dia 02 de Novembro foi realizada a “Batalha dos Reis“, onde a batalha de cartaz era entre o vencedor da 1ª temporada (Mente Mágika) e o vencedor da 2ª temporada (Maestro Beya). Acompanhe abaixo a batalha completa:

Fala mais

Jimmy P lança música “Marcha” com participação de Valete e DJ Ride

por

Jimmy P tem estado a trabalhar no seu segundo álbum de originais, que se chamará #2. Como se sabe será uma série de três discos, o #1, #2 e o #3, porque não são álbuns conceptuais. Ontem foi lançada a primeira música promocional, intitula-se “Marcha” e conta com as participações especiais de Valete e DJ Ride. Podem baixar a música logo abaixo e assistir ao vídeo da mesma. Download

Fala mais

Rapper Moçambicano Azagaia solicita ajuda para tratamento de tumor cerebral

por

Há algumas semanas, o rapper e activista moçambicano Azagaia sofreu duas grandes convulsões corporais que o obrigou a procurar ajuda médica. Depois de inúmeros exames, os médicos encontraram um tumor cerebral no lóbulo temporal esquerdo e aconselharam-no a operar o mais rapidamente possível. Os médicos também sugeriram que a intervenção cirúrgica fosse feita na Índia, devido a rapidez, segurança e taxa de sucesso nesse tipo de procedimento. Para conseguir os fundos necessários para esta dispendiosa operação, deu-se início a uma campanha de doação em Moçambique, pode clicar aqui para apoiar. Se você não puder doar, por favor, ajude-nos a espalhar esta mensagem.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com