Categoria

De rolê

Detalhes e resenhas sobre shows e eventos do Hip Hop.

Kamau e o 21/12 por Jess Penido

“SoundCheck”: a passagem de som de um som que não passa

por

Sábado (21) foi um dia praticamente completo de Hip Hop. Depois de 14 horas no 7º Encontro Paulista de Hip Hop, cai para o Centro Cultural Rio Verde, ambos em São Paulo. Uma porta discreta num prédio estilizado com a cultura de rua marcavam o local. Se não fossem as pessoas na fila, provavelmente teria passado reto; pensei ser o cansaço, mas muitas das que chegavam também perguntavam se era ali mesmo o show do Kamau. – 12 coisas que você precisa saber sobre 21/12 e a “SoundCheck”, do Kamau. Era. Foi. Lá pelas 3 horas da manhã, quando a casa lotou e DJ Pogo, de Londres, já havia animado o público o suficiente com vários clássicos, principalmente do Estados Unidos, (…)

Fala mais

7º Encontro Paulista de Hip Hop

Encontro Paulista de Hip Hop: a permissão que São Paulo precisava para sorrir

por

Depois de uma viagem de mais de umas 10 horas, fui direto para o Memorial da América Latina. Consequência: cheguei ao 7º Encontro Paulista de Hip Hop umas 4 horas antes de começar. Vazio, apenas alguns funcionários preparando as coisas. Dei uma olhada na grade da programação e percebi que a tenda “Abaobá” seria minha base; instalei-me. Ali, vi um debate grandioso sobre o tema do ano, “Sonhos [EM]Quadros”, com Sandrão, do RZO, Preta Rara e Malu Viana, ambas da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop, e a professora Elisa Lucas, da Coordenação de Políticas para População Negra e Indígena, além dos leitores críticos que instigavam ainda mais a conversa. O principal assunto comentado foi a participação das mulheres (…)

Fala mais

Renan Inquérito no SarauRAP em Blumenau

SarauRAP: Renan Inquérito distribui “pó…esia” em Blumenau/SC

por

Não se deixe enganar pelo nome do evento. O SarauRAP não era um evento exclusivo de poesias ou RAPs, muito menos só para poetas e rappers. E você podia  ver isso já nas atrações do dia. Tudo começa na Fundação Cultural de Blumenau/SC. Em uma “área principal”, algumas barraquinhas comercializavam e expunham produtos que iam de livros e camisetas a salgados e bebidas. Em uma sala não muito distante, o filme “Os Panteras Negras” era exibido pelo coletivo CineDebate, que promoveria na sequência um bate-papo sobre o longa. O assunto giraria bastante em torno da opressão do Estado, não somente na violência direta para coibir certos movimentos, mas por limitar o alcance da população à informação e/ou manipulá-las. A saída (…)

Fala mais

Marechal em Blumenau/SC

Liderados por Marechal, guerreiros do RAP conquistam a “casa do sertanejo”, em Blumenau/SC

por

Quantos eventos de Hip Hop você tem na sua cidade? Quantas pessoas investem seu tempo/dinheiro para realizar um? Quantas casas de show oferecem seu espaço para a tão vista como “violenta e marginal” cultura de rua? Em 14 de abril de 2012, o Obs Bar, tradicional casa de sertanejo da cidade de Blumenau/SC, abriu suas portas para o show do rapper Marechal, pela primeira vez na cidade.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com