Categoria

Entrevistas

Entrevistas que fizemos com rappers e outros envolvidos na cultura Hip Hop.

Marcello Gugu em sala de aula

Entrevista exclusiva: Marcello Gugu fala sobre o Hip Hop como agente formador e educativo

por

O Hip Hop salvou vidas. Não, melhor, o Hip Hop, através de todo conhecimento e arte que o compõem, deu uma razão para muitos manos e minas viverem de verdade. Marcello Gugu conhece bem o sentimento e talvez seja um dos melhores pra dividir tudo que isso representa. Muito além de uma pesquisa acadêmica, o rapper, como dissemos, viveu essa transformação que a cultura de rua pode causar. Ele também viu essa transformação acontecer em outras pessoas, como um dos organizadores da Batalha do Santa Cruz. Além disso, ele já se acostumou a disseminar tal pensamento em suas músicas e em suas palestras. Leia mais: – Marcello Gugu reconta a história através do Hip Hop; conheça o “Infinity Class”; – Assista à prévia (…)

Fala mais

Ronald Rios, do CQC

Entrevista exclusiva: Ronald Rios fala da infância difícil, RAP e desejo de entrevistar Mano Brown

por

Se você assiste ao CQC, provavelmente já notou que toca muito RAP  no “Documento da semana”. Ronald Rios, que cresceu no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, é, talvez , o maior responsável por isso, embora ele divida a “culpa”. Leia mais: – Emicida e Ronald Rios (CQC) preparam sitcom de Hip Hop inspirada no rapper; – Ronald Rios, repórter do CQC, deve lançar CD de RAP ainda este ano. “A equipe do ‘Doc’ gosta de rap. Todos dão ideias e entra o que tem mais a ver com o VT. Eu fico orgulhoso demais de ter Racionais, Emicida, MV Bill, RZO… na trilha dum quadro que amo tanto fazer”, contou-nos. E essa ligação com o gênero musical é (…)

Fala mais

Slim Rimografia

Entrevista exclusiva: Slim Rimografia fala sobre ser um rapper negro dentro do Big Brother Brasil

por

A grande maioria do Brasil hoje o conhece por Válter,  mas isso não significa muito pros fãs do Hip Hop Brasileiro que há mais de 10 anos o conhecem por Slim. Tudo bem que o nome de batismo veio antes da alcunha de rua, mas é por esta que ele será lembrado quando falarmos daquele poeta que queria salvar o mundo. Entretanto, sua mãe também deve o chamar de Válter e quando ela é responsável pelo fato que originou essa entrevista, o nome precisa ser respeitado. “Quando eu falei com a minha mãe, ela também ficou muito feliz mesmo, de uma forma que eu nunca vi. Eu me senti de um jeito que eu não poderia dizer ‘não’”, contou-nos sobre (…)

Fala mais

Xará

Entrevista exclusiva: Xará conta tudo sobre o novo CD, “Nós somos a crise”

por

Quando o novo CD do Xará irá sair, a gente não sabe. Talvez esta tenha sido a única coisa que ele não nos contou. Até porque, está além do seu alcance ainda. Pra tornar a distribuição do novo trabalho no mesmo nível de sua qualidade, o que não houve no último, “Além da razão“, o rapper recorreu a um financiamento coletivo e espera o resultado para organizar as coisas. “O disco sairá de uma forma ou de outra, provavelmente nesse plano B [caso o financiamento não dê certo], vou precisar adiar o lançamento e uma parte crucial das ações vai ficar comprometida, infelizmente”, nos contou ele mostrando o quão importante é a ajuda do público neste momento. Mas, calma, tem (…)

Fala mais

Marco Gomes e camiseta Um só caminho

Entrevista exclusiva: Marco Gomes, fundador da boo-box, comenta influência do RAP em sua vida e o “momento da salvação”

por

Ele, definitivamente, não é o empresário comum. Aos 20 anos, em 2007, Marco Gomes fundou a boo-box, que se tornaria uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2012. Em 2013, ele próprio foi escolhido como a pessoa com o trabalho inovador de maior significância a longo-prazo em marketing do mundo (ou, como foi dito por aí, o “melhor profissional de marketing do mundo“), à frente de gente como a lenda Guy Kawasaki, conselheiro especial de negócios da Motorola/Google. Entretanto, o seu diferencial que iremos explorar hoje é outro: sua admiração pelo RAP Brasileiro. Oriundo do Gama, no Distrito Federal, a 44km de Brasília, ele conta que iniciou muito cedo ouvindo Câmbio Negro com seu tio e, evangélico desde os (…)

Fala mais

Xis

Ex-Casa dos Artistas, Xis comenta ida de Slim ao BBB: “ele vai ser o mesmo cara quando sair”

por

Poucos assuntos tomaram o RAP Brasileiro de assalto tanto quanto o anúncio da participação do Slim Rimografia no Big Brother Brasil 14, na última terça-feira (7). As redes sociais fervilharam de opiniões e, embora tenhamos conseguido separar 10 tweets que chamaram realmente a atenção, boa parte fazia a mesma crítica de sempre: vendido. Mesmo que ele não tenha sido o primeiro rapper a participar de um “Reality Show”, o assunto é um tabu gigantesco no Hip Hop; a própria questão de integrantes da cultura aparecerem na TV ainda é impensável para muitos. Leia também: – A importância do RAP na TV que ninguém entendeu; – “A Globo não tinha noção do que eu ia cantar”, afirma Marechal sobre participação no BBB; – GOG (…)

Fala mais

Entrevista exclusiva: Karol Conká fala sobre “Batuk Freak”, feminilidade no RAP e seu “romance” com próximo álbum

por

Quando começamos a falar em Karol Conká aqui no site, a palavra revelação quase sempre precedia seu nome; hoje, como site especializado em RAP, temos que descartá-la. Se a rapper é uma “Revelação” para o Multishow, pra nós ela é uma realidade; uma ótima realidade, por sinal. Seu primeiro CD chegou e fez muito mais do que apresentá-la: “Batuk Freak” colocou a paranaense em posição de destaque. Não à toa, o trabalho repercutiu até fora do país, o que levou Conká a ser considerada a M.I.A. brasileira por um site francês e a colocou na trilha sonora do FIFA 14. “Esse tipo de reconhecimento só aumenta a visibilidade do nosso Rap. Quanto mais falarem de nós, mais seremos lembrados!”, contou-nos ela. (…)

Fala mais

Max B.O. e Wzy

Entrevista exclusiva: Max B.O. e Wzy falam sobre a parceria e a nova música “Favela”

por

Nesta sexta-feira (20), Max B.O. e Wzy lançam mais uma música em parceria, intitulada “Favela”, que terá versos do primeiro e produção do segundo. Para Wzy, a parceria, que já resultou em várias músicas e vai gerar ainda tantas outras, dá certo por causa do respeito de um com a opinião do outro. “Muitas vezes compomos nossas canções juntos, um interfere no trabalho do outro. Não vejo problemas em trampar com o mesmo produtor, mas é bom ressaltar que entrosamento é fundamental”, explicou Max. Assim como lançou uma mixtape inteira com o Green Alien, B.O. deve soltar uma inteira com o Wzy, intitulada “#FumaSomVol.1”, que era pra ter apenas quatro músicas, mas hoje já passam de dez escolhidas. A música “Favela” (…)

Fala mais

Mamuti

Entrevista exclusiva: Mamuti fala sobre repercussão do vídeo “E agora, José?”

por

Há alguns dias, mais precisamente dia 02 de agosto, Mamuti lançou no youtube o vídeo e música “E agora, José?”, que criticava José Serra por tentar se apropriar do espaço ganho pelo RAP no CCJ, como se fosse fruto de seu trabalho. Aparentemente, nada mais do que uma crítica construtiva e com muita propriedade sobre um tema em evidência, atitude já vista diversas vezes no RAP.

Fala mais

entrevista-rashid-vai-ser-rimando

Entrevista exclusiva: Rashid fala sobre amizade e mixtape com Projota

por

Quando foi anunciada, já dava pra sentir a ansiedade, mesmo através da internet, dos fãs. Rashid e Projota se juntaram em uma twitcam para anunciar uma mixtape em parceria, para 2012. O tempo passou e a gente precisava saber como as coisas estavam indo. Nada melhor do que chamar um deles para uma rápida entrevista. Mesmo com poucas músicas juntos, os “irmãos do Lauzane” sempre fizeram um barulho monstro quando as lançaram.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com