Categoria

Break

Notícias e novidades sobre a dança de rua.

RAPtrospectiva 2014: momentos que marcaram o ano do Hip Hop Brasileiro

RAPtrospectiva 2014: 33 momentos que marcaram o Hip Hop Brasileiro no ano

por

Mais um ano de muitos acontecimentos pro Hip Hop Brasileiro, um ano que trouxe a volta de muitas lendas às atividades, grupos que se reuniram e, infelizmente, um ano de certas picuinhas. Em meio a tantas emoções, entre alegrias, tristezas e decepções, separamos alguns momentos que deixaram uma marca no ano e merecem ser relembrados. *Momentos apresentados em ordem cronológica, do mais antigo ao mais atual; **Evitamos colocar clipes e discos na lista porque em breve faremos uma especial para cada uma das duas categorias. Participação do Slim Rimografia no Big Brother Brasil Não foi o primeiro rapper a participar de um reality show (inclusive, conversamos com o Xis sobre o assunto; ele participou da “Casa dos Artistas”, do SBT), mas, em (…)

Fala mais

Marco Zero do Hip Hop

Conheça o Marco Zero do Hip Hop, inaugurado em São Paulo

por

No dia 26 de setembro, foi inaugurado em São Paulo “O Marco Zero da Cultura Hip Hop no Brasil”, na esquina das ruas 24 de maio com a Praça Dom José de Barros. Naquele pedaço de chão onde Nelson Triunfo e companhia disseminavam literalmente a dança de rua, na década de 80, foi assentada uma pedra de granito e nela gravada o nome dos breakers percussores do movimento. Embora a dança era o grande foco da época, nomes como Pepeu e MC Jack já colavam nos eventos e não demoraria tanto tempo assim pro movimento migrar pra Estação São Bento e Thaide & DJ Hum, Racionais e tantos outros nomes aparecerem. Pra homenagear essa história tão rica e tão pouco explorada, o (…)

Fala mais

Prêmio Cultura Hip Hop

Ministério da Cultura dará mais de 2,5 milhões de reais em prêmios a iniciativas ligadas ao Hip Hop

por

Nesta segunda-feira (1), o Ministério da Cultura lançou no CEU de Campo Limpo, em São Paulo, a segunda edição do Prêmio Cultura Hip Hop, que premiará iniciativas relacionadas ao Hip Hop com até 20 mil reais. Ao todo, serão R$ 2.545.000,00 divididos em 170 iniciativas, entre instituições privadas sem fins lucrativos (20) e pessoas físicas e grupos/coletivos sem constituição jurídica (150). Estão aptos a serem premiados projetos de composição, arranjos, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sites, revistas, pesquisas, mapeamentos, seminários, ciclo de debates, palestras, oficinas e cursos livres sobre a cultura Hip Hop. – Confira o edital e veja como se inscrever no Prêmio Cultura Hip Hop 2014. A 2ª edição do Prêmio Cultura Hip Hop 2014 é uma iniciativa da Fundação Nacional de Artes (…)

Fala mais

Bboy Luan

Bboy brasileiro vence etapa Latina e se classifica à final mundial do Red Bull BC One

por

Mais uma vez, o Brasil provou sua força no Break. No último sábado (30), Luan foi o vencedor da Red Bull BC One América Latina, que foi realizada em Belém/PA, e garantiu vaga para a final mundial da competição, possivelmente a mais respeitada do mundo. Com certeza, não foi fácil. Integrante da Funk Fockers Crew, o paulista teve que impressionar o trio de jurados El Nino (EUA), Cico (ITA/Red Bull BC One All Stars) e Pelezinho (BRA/Red Bull BC One All Stars) para vencer outros quatro Breakers, em uma etapa que reuniu dezesseis competidores. Entre eles, inclusive, o campeão da etapa brasileira, Ratin. Aliás, os dois conterrâneos parecem estar criando um certo clima de grandes disputas. Luan havia vencido Ratin na etapa estadual; este (…)

Fala mais

Documentário sobre Nelson Triunfo

Em um dos mais tradicionais festivais do Brasil, filme sobre Nelson Triunfo leva mais um troféu pra casa

por

O documentário sobre Nelson Triunfo, um dos mais aguardados trabalhos visuais do Hip Hop Brasileiro, não para de rodar o país e acumular prêmios nos mais diversos festivais de cinema por onde passa. Desta vez, o longa esteve no 37º Festival Guarnicê de Cinema, realizado no Maranhão. Com entrada gratuita para a população, um dos mais tradicionais eventos da categoria no Brasil premiou curtas e longas com os mais diversos prêmios, tanto na categoria popular quanto juri técnico. Diferente do In-Edit, no qual levou o prêmio principal e garantiu vaga na premiação internacional, “Triunfo” ficou com a “Melhor direção de arte” (Hernani Ramos) no concurso principal da noite para os longas. Uma coisa fica clara: a produção tá fechadinha em todos os (…)

Fala mais

Sonek no EuroBattle 2014

Breakers do Brasil vencem duas categorias na EuroBattle 2014

por

O EuroBattle celebrou sua 10ª edição no último final de semana, dos dias 27 a 29 de junho, com as finais mundiais das mais diversas categorias do Break. Realizado em Lisboa, Portugal, o evento contou com participantes de vários lugares do planeta e, obviamente, o Brasil não poderia ficar fora da brincadeira. Pelo contrário, participou e fez bonito! A galera do Amazon QdM Riders (mistura das crews Amazon, Quebra de Movimento e Floor Riders) mandou uma apresentação incrível e marcou presença. Já a dupla Nathana e Yuri venceu a categoria “Bonnie e Clyde”, inspirada no casal de assaltantes estadunidenses que fizeram história na década de 30. Mas, o grande destaque brasileiro na competição foi sem dúvida Marcos Pedro Mendes dos Santos, de Catalão/GO. Com apenas (…)

Fala mais

Documentário sobre Nelson Triunfo

Documentário sobre Nelson Triunfo é finalista em um dos mais tradicionais festivais do Brasil

por

O documentário “Triunfo”, que conta a história de Nelson Triunfo, continua fazendo jus ao “pai do Hip Hop Brasileiro” e acaba de se destacar em mais um respeitado festival de cinema. Leia mais: – Documentário sobre Nelson Triunfo ganha prêmio e será exibido na Espanha; – Assista ao trailer do documentário sobre Nelson Triunfo, o “pai do Hip Hop Brasileiro”; – Ouça a música do Inquérito dedicada a Nelson Triunfo. Depois de levar pra casa o prestigiadíssimo In-Edit Brasil 2014 e garantir uma vaga na edição espanhola, o longa agora foi um dos selecionados no 37º Festival Guarnicê de Cinema, um dos mais tradicionais do país, realizado em São Luís, no Maranhão. “Triunfo” concorre ao lado de “Exercício do caos”, “Escolha seu caminho” e “Mataram (…)

Fala mais

Nelson Triunfo no Flow da Preta

“Flow da Preta”: programa entrevista Nelson Triunfo

por

Nesta quarta-feira (25), a TV Preta deu continuidade em suas transmissões através do Youtube com a publicação de uma entrevista com o Nelson Triunfo para o “Flow da Preta”. Considerado o “pai do Hip Hop Brasileiro”, o pernambucano está em um ano de grande destaque. Além do lançamento de sua biografia oficial, o premiado documentário sobre sua história também deve ser disponibilizado ao público geral em breve. Entre filmagens de suas apresentações e algumas fotos históricas, Nelsão, como é popularmente conhecido, troca uma ideia sobre os trabalhos envolvendo seu nome, sobre a expectativa pro lançamento do seu CD e sobre cultura. Leia mais: – Documentário sobre Nelson Triunfo ganha prêmio e será exibido na Espanha; – “Do sertão ao Hip Hop”: a vida de Nelson Triunfo vira (…)

Fala mais

Ratin campeão do Red Bull BC One Brasil 2014 (Foto: Marcelo Maragni)

Campeão, Ratin e mais 2 bboys representarão o Brasil na etapa Latina do Red Bull BC One 2014

por

No último domingo (1), São Paulo recebeu 16 bboys para a final brasileira do Red Bull BC One 2014, considerado o campeonato mundial de break. Se já não bastasse toda vibração pela disputa, que levaria os três melhores à etapa Latina da competição, o evento ainda contou com algumas feras do Hip Hop Brasileiro. Pra começar, Kamau conduziu as batalhas de break; DJ Pogo detonou nas pick-ups enquanto os bboys detonavam no palco; a dupla de grafiteiros Os Gêmeos, que dançam desde a época da São Bento, chegou junto com MC Jack pra mostrarem também as suas qualidades; e Fernandinho Beatbox levou o público ao delírio com o que sabe fazer melhor. No fim, os bboys e jurados Pelezinho, Andrezinho e (…)

Fala mais

Documentário A Cultura Hip Hop em Alagoas

Assista ao documentário “A cultura Hip-Hop vive em Alagoas”

por

Na última segunda-feira (26), o documentário “A cultura Hip-Hop vive em Alagoas” foi disponibilizado na íntegra no Youtube. Dirigido por ZaZo, o trampo traz mais de 40 entrevistas sobre o movimento no estado, que atua desde a década de 80 denunciando o descaso e exigindo melhorias para o povo das periferias. O filme é uma ótima maneira de mostrar ao Brasil o Hip Hop do norte do país, muitas vezes ofuscado pelo sucesso de artistas do sudeste. A produção é da Kzebre Filmes e Fallin’ Entertainament e a trilha sonora original de Xeque Mate Popular – Hip-Hop.

Fala mais

Neguin, no Red Bull BC One

[01/06] Final brasileira do Red Bull BC One 2014 (campeonato mundial de break), em São Paulo

por

No próximo domingo (1), acontece em São Paulo a grande final brasileira do Red Bull BC One 2014, o maior campeonato de break do mundo. Serão 16 competidores, escolhidos após passagens por Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e a própria São Paulo. Pelezinho, Andrezinho e Aranha serão os jurados e possuem a difícil missão de selecionar os três melhores para a final da América Latina, dia 30 de agosto, em Belém. O Red Bull BC One é realizado desde 2004 e tem dado algumas alegrias aos brasileiros. Além do próprio Pelezinho, que já foi à final mundial por 4 vezes, tivemos também o primeiro campeão latino-americano: Neguin. Quando -> Domingo, 01 de junho de 2014, a partir das 17h Onde -> Av. Francisco (…)

Fala mais

Thaide e DJ Hum nos 25 anos da coletânea Hip Hop Cultura de Rua, na Virada Cultural

Assista ao teaser do vídeo da celebração de 25 anos da coletânea “Hip Hop Cultura de Rua”

por

Na última segunda-feira (26), Thaide divulgou um teaser do vídeo que sairá sobre a apresentação especial de 25 anos da coletâna “Hip Hop Cultura de Rua”. As filmagens aconteceram no último dia 18, durante a Virada Cultural de São Paulo, no Teatro Municipal; o vídeo é de Willian Machado. Além do reencontro da dupla Thaide & DJ Hum, colaram também Código 13, MC Jack e DJ Ninja, O Credo, Back Spin Crew e Marcelinho Back Spin, Crazy Crew, Nação Zulu e Banks Back Spin. Ainda não foi anunciada a data de lançamento do resultado final do trampo.

Fala mais

Virada Cultural Paulista 2014

Virada Cultural Paulista enche o estado de Hip Hop gratuito nos próximos finais de semana

por

Depois de estremecer a Virada Cultural da capital São Paulo, a cultura Hip Hop se espalhará de forma gratuita por todo estado nos dois próximos finais de semana, na Virada Cultural Paulista. Entre atrações realizadas pelo próprio Município e outras pela Secretaria de Estado da Cultura, o modelo é o mesmo: 24 horas de inúmeras atrações culturais espalhadas pela cidade; início na tarde de sábado e fim na tarde de domingo. A grande diferença é que são 28 cidades inclusas! Mais uma vez, passamos o pente fino na programação completa e separamos pra você não perder nenhum detalhe: *Atenção, confira os horários das atrações na página oficial; sujeitos a alterações! 24 e 25 de maio Americana Domingo | 00h – Criolo – Portal de entrada da cidade (…)

Fala mais

Documentário sobre Nelson Triunfo

Documentário sobre Nelson Triunfo ganha prêmio e será exibido na Espanha

por

No último domingo (11), o documentário “Triunfo”, que conta a história de Nelson Triunfo, considerado por muitos como o “pai do Hip Hop Brasileiro”, foi o vencedor do In-Edit Brasil 2014 pelo voto do júri. Além da exibição pública e de todo prestígio, a produção, dirigida por Cauê Angeli e Hernani Ramos, ganhou o “passaporte” para o  In-Edit Festival, que acontece em outubro, em Barcelona, na Espanha. “Triunfo” ainda tem trilha sonora original comandada pelo grupo Inquérito; o som “Ao mestre com carinho” já foi disponibilizado para audição. Outro a representar o Hip Hop Brasileiro no festival, “O Rap pelo Rap” também deixou sua marca. Embora não estivesse competindo, o documentário praticamente lotou as salas em suas duas exibições. O In-Edit Brasil 2014 ainda premiou, pelo (…)

Fala mais

Virada Cultural de São Paulo

Com volta oficial do RZO e palco exclusivo, RAP estremecerá a Virada Cultural de SP 2014

por

Nesta quarta-feira (7), finalmente foi anunciada a programação completa da Virada Cultural de São Paulo, que acontece nos próximos dias 17 e 18 de maio. Depois das 30 atrações do Hip Hop Brasileiro no ano passado, com destaque para a volta do Racionais ao evento, o RAP marca presença com tudo para 2014 e ganhou até um palco exclusivo, o “Cásper Líbero”. A relação turbulenta com a organização, depois do que aconteceu em 2007, quando um confronto da polícia com os fãs manchou o show do grupo de Mano Brown e companhia, parece ter sido deixada de lado. Aliás, o evento deste ano ainda marcará um momento histórico do gênero: a volta do RZO! Tudo bem que os caras já se (…)

Fala mais

In-Edit Brasil 2014

Documentários “Triunfo” e “O Rap pelo Rap” participam do festival In-Edit Brasil 2014

por

Houve um tempo que era quase impossível ver qualquer coisa do Hip Hop Brasileiro chegar ao público em geral. A falta de estrutura, de incentivo e um pouco de preconceito jogavam a cultura de rua pra escanteio. Embora ainda longe de uma sociedade igualitária, já é possível dizer que muita coisa mudou. Rappers fazem show pelo Brasil todo, artistas são premiados e as produções ficam cada vez melhores. Não à toa, até mesmo nossos filmes chegaram ao topo da categoria. Depois de concorrer no prestigiadíssimo festival “É tudo verdade”, o documentário que conta a história de Nelson Triunfo competirá no In-Edit Brasil 2014. – ATUALIZAÇÃO: Documentário sobre Nelson Triunfo ganha prêmio e será exibido na Espanha! Ao lado de outros quatro longas, (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com