Bboy brasileiro vence etapa Latina e se classifica à final mundial do Red Bull BC One

Atualizado em 01/09/2014

Mais uma vez, o Brasil provou sua força no Break. No último sábado (30), Luan foi o vencedor da Red Bull BC One América Latina, que foi realizada em Belém/PA, e garantiu vaga para a final mundial da competição, possivelmente a mais respeitada do mundo.

Com certeza, não foi fácil. Integrante da Funk Fockers Crew, o paulista teve que impressionar o trio de jurados El Nino (EUA), Cico (ITA/Red Bull BC One All Stars) e Pelezinho (BRA/Red Bull BC One All Stars) para vencer outros quatro Breakers, em uma etapa que reuniu dezesseis competidores. Entre eles, inclusive, o campeão da etapa brasileira, Ratin.

Aliás, os dois conterrâneos parecem estar criando um certo clima de grandes disputas. Luan havia vencido Ratin na etapa estadual; este se classificou para a nacional apenas como um extra. Lá, bateu na final o próprio Luan.

E foi por pouco que não protagonizaram mais um emocionante duelo. Infelizmente, Ratin foi desclassificado na semi-final por Lil G (Menor); Luan bateu o goiano Iguin e, na final, em uma disputa de 5 rounds, o brasileiro levou a melhor sobre o venezuelano por 2 votos (El Nino e Pelezinho) a 1 (Cico).

A final mundial do Red Bull BC One acontece no dia 29 de novembro, na França. Toda sorte do mundo ao Luan!

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *