Entrevista exclusiva: Rashid fala sobre amizade e mixtape com Projota

Atualizado em 17/10/2013

Quando foi anunciada, já dava pra sentir a ansiedade, mesmo através da internet, dos fãs. Rashid e Projota se juntaram em uma twitcam para anunciar uma mixtape em parceria, para 2012. O tempo passou e a gente precisava saber como as coisas estavam indo. Nada melhor do que chamar um deles para uma rápida entrevista.

Mesmo com poucas músicas juntos, os “irmãos do Lauzane” sempre fizeram um barulho monstro quando as lançaram, que é o caso de “Plantar o Bem“, da mixtape “Dádiva e Dívida“, do Rashid. Barulho esse que aqueceu e transformou a ideia de uma mixtape em parceria em algo mais concreto.

Vale lembrar que as perguntas foram feitas antes do anúncio da nova mixtape solo do Rashid, então não estranhem algumas delas. E, como sabemos que vocês não irão mais querer saber deste post após ler a entrevista, gostaríamos antes de mais nada agradecer demais ao rapper e sua equipe pela prestatividade, mesmo o Vai Ser Rimando sendo um site sem tanta expressão nacional.

Ah, e sobrou até uma dica sobre os 3 Tenores. Confiram a mini-entrevista na íntegra:

Vai Ser Rimando: Rashid e Projota já são amigos de antes do RAP. No RAP, já estiveram juntos em grupos. Hoje, solo, são dois dos grandes rappers da atualidade. Essa ideia de gravarem uma mixtape inteira juntos é das épocas antigas ou surgiu do sucesso que músicas como “Plantar o Bem” fizeram? Como surgiu a ideia da mix?

Rashid: Essa idéia já vem das antigas com certeza. E ver que nossas músicas em parceria fazem um barulho da hora, só fortaleceu essa idéia. Por incrível que pareça nem temos tantas musicas juntos, pensei nisso esses dias. Estamos tão juntos nessa parada, que dificilmente a gente convida o outro pra fazer uma musica, elas nascem de uma forma muito natural, é tipo: A gente tá num lugar, ouve uma batida, um olha pro outro e pronto, já foi. rs Essa mixtape em parceria, quando chegar, vai ser especial.

Vai Ser Rimando: Aliás, falando em “Plantar o Bem”, ela tá na mix ou será apenas com inéditas?

Rashid: A princípio, 98% dos sons serão inéditos. Uma ou outra música talvez já conhecida, mas a “Plantar o Bem” não, ela já saiu na minha mixtape Dadiva e Divida, então o momento é outro.

Vai Ser Rimando: Uma mixtape com Projota e Rashid juntos é a “Watch the Throne” brasileira? Já têm algum nome em mente ou algum “talvez” pra deixar a galera curiosa?

Rashid: Talvez seja um “Watch the Throne” brazuca. Mas nesse momento nós temos tantos nomes em acensão, que qualquer encontro numa esquina daria um Watch the Throne. rs.. Posso dizer que vai ser especial, e nossa intenção é escrever mais uma pagina nessa história loka chamada Rap. Sem nome previsto ainda. Alguma sugestão? rs

Vai Ser Rimando: Você falou em seu twitter que já tá gravando a nova mixtape sua solo, qual é a prioridade? Já tem alguma previsão pra lançamento delas? (Mesmo que seja por cima).

Rashid: Então, devido ao lançamento do DVD do Projota, nossa mixtape juntos vai ter que esperar uns meses.. Enquanto isso, To trabalhando na minha solo, que vai ter mais de 20 sons novos e tá prevista pra daqui uns 2 meses. Mas não quero anunciar data por enquanto. E outra coisa… 3 tenores vem aí. rsrs

E aí, alguém tem alguma sugestão de nome pra mixtape dos “2 Tenores”?

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *